O que é CEP ?

0

CEP é Código de Endereçamento Postal, possui estrutura de 5 (cinco) dígitos, foi criado pelos Correios em 05/71. A divulgação ocorreu com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1971.

Sendo que em 05/92, sua estrutura foi alterada para 8 (oito) dígitos e oficializada ao público em geral, com a publicação do Guia Postal Brasileiro, Edição 1992.

O CEP está classificado por uma região, ou uma rua ou parte dela. Também pode ser num bairro específico, ou até mesmo o prédio do destinatário da correspondência. Para facilitar a criação dos CEPs os Correios dividiu o Brasil em 10 regiões postais.

Posts relacionados

Definição do CEP

O Código de Endereçamento Postal é um conjunto numérico constituído de oito algarismos. Tem o objetivo principal é orientar e acelerar o encaminhamento, o tratamento e a distribuição de objetos de correspondência, por meio da sua atribuição a localidades, logradouros, unidades dos Correios, serviços, órgãos públicos, empresas e edifícios.

Finalidade

A finalidade do CEP é deixar mais racional os métodos de classificação da correspondência por meio da simplificação das fases dos processos de triagem, encaminhamento e distribuição. Permitindo o tratamento mecanizado com a utilização de equipamentos eletrônicos de triagem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More