Como o CEP é Formado

0

CEP (Código de Endereço Postal) é um sistema de código cujo objetivo é simplificar o processo de envio e entrega de correio, dividindo o país em regiões postais. O Código Postal do Brasil foi criado em 1972 e consistia em apenas cinco dígitos. Atualmente, o CEP é composto por oito dígitos, cinco de um lado e três do outro.

divido o cep
Posts relacionados

CEP é Divido em 10 regiões

Cada número de CEP é importante. Da esquerda para a direita, os números indicam a região, sub-região, setor, subsetor, separador de subsetor e identificadores de distribuição (últimos três dígitos). O Brasil está dividido em dez regiões postais, que compõem o primeiro CEP:

Região 0 – Grande São Paulo;
Região 1 – Interior de São Paulo;
Região 2 – Rio de Janeiro e Espírito Santo;
Região 3 – Minas Gerais;
Região 4 – Bahia e Sergipe;
Região 5 – Pernambuco, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte;
Região 6 – Ceará, Piauí, Maranhão, Pará, Amazonas, Acre, Amapá e Roraima;
Região 7 – Distrito Federal, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia;
Região 8 – Paraná e Santa Catarina;
Região 9 – Rio Grande do Sul.

Por exemplo, no caso do CEP 21765-370, podemos ver que o código se refere ao local dentro do Rio de Janeiro, pois o primeiro número de código começa com o número 2.

Se analisarmos todas as outras figuras de acordo com os critérios estabelecidos, concluímos que o CEP se refere à cidade do Rio de Janeiro. Os três últimos dígitos do código referem-se à identificação individual de assentamentos, locais, códigos especiais e unidades postais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. AcceptRead More